segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Elumini acaba de Inaugurar o Canal da Inovação


Certa vez Peter Druker disse: “Para sobreviver e ter sucesso, cada organização tem de se tornar um agente da mudança, e a forma mais eficaz de gerenciar a mudança é criá-la.” É com este espírito que a Elumini inaugura o Canal da Inovação, através dele os Eluminers  poderão extravasar sua verve para colaborar com a evolução da empresa.



Cada um de nós é um potencial agente de mudança, basta reunir suas ideias sobre como podemos ser cada vez melhores e encaminhá-las ao Canal da Inovação.

Para processar as ideias propostas foi organizado um comitê formado por profissionais de diferentes áreas, incluindo um dos diretores da empresa. E este processamento é dividido nas etapas de qualificação, validação, idealização e execução, descritas a seguir.

1. Qualificação – para uma ideia seguir para implementação o autor será apoiado por um membro do comitê, que será seu porta-voz na sessão de validação, portanto, este porta-voz colherá as informações, fará uma avaliação prévia e organizará a ideia antes de submetê-la ao comitê.

2. Validação – no comitê a ideia será avaliada sob as perspectivas de aumento de receita e produtividade, redução de custo, investimento e tempo para colocá-la em prática, então, se não for invalidada, a ideia será mantida em uma fila priorizada conforme o resultado da avaliação.

3. Idealização – o porta-voz apoiará o autor da ideia validada a buscar um “patrocinador” para sua implementação, então ela será entregue a um time de idealização, para ser refinada e gerar o plano para execução.

4. Execução – com o aval do patrocinador uma equipe será mobilizada para a implementação da ideia.

Sempre tivemos um terreno fértil para ideias e agora estamos formalizando o seu cultivo. Esperamos ampliar gradativamente a capacidade de convertê-las em prática real e resultados benéficos.

A novidade é adorável, com todas as suas incertezas, a expectativa de aprendizado e colaboração é excitante e a possibilidade de erros não rouba nossa coragem, pois, citando Ed Land, fundador da Polaroid: “Um erro é um evento cujo benefício ainda não se transformou em vantagem.”

Para mais informações acesse a página do Canal da Inovação no Confluence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário