terça-feira, 10 de maio de 2011

Pesquisa de Satisfação com Clientes


No período de novembro a dezembro de 2010, a Elumini aplicou a Pesquisa de Satisfação com clientes. O objetivo deste projeto foi identificar pontos relevantes sobre como nossos clientes nos avaliam e, com base nisso, procurar desenvolver o que foi apontado como possibilidade de melhoria. Participaram desta pesquisa como respondentes clientes do Citibank, Embratel, Bradesco Seguros, Souza Cruz, Prudential, White Martins, Icatu Seguros, Prosper, SulAmérica, Honda e Itaú BBA.

A pesquisa foi dividida em duas partes: uma avaliando o atendimento da Elumini e outra analisando questões institucionais. Todos os respondentes afirmaram estar satisfeitos em relação à cordialidade e distinção com a qual a equipe comercial os atende. Já 96,42% dizem perceber que os profissionais do comercial se mostram prontos a entender e solucionar problemas quando eles precisam de ajuda. Mas apenas 64,28% conhecem os serviços oferecidos pela Elumini. Vamos trabalhar muito para melhorar este indicador na próxima pesquisa.

No âmbito da empresa, 96,43% dos respondentes reconhecem os colaboradores da Elumini como competentes e comprometidos com a causa dos clientes. Também 96,43% estão satisfeitos com a Elumini e 100% provavelmente recomendariam a empresa para outro cliente.

Sabemos que manter os clientes satisfeitos exige dedicação de todos nós. Com certeza, há melhorias a serem feitas e buscaremos sempre o aperfeiçoamento das nossas práticas. Mas o resultado desta pesquisa nos deu a certeza de que a Elumini está no caminho certo e que temos motivos para nos orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário