quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

IBM divulga lista de mitos sobre a geração Y

A IBM divulgou recentemente um relatório sobre a postura da Geração Y, esse grupo de pessoas nascidas entre 1980 e 1993 que está revolucionando o ambiente corporativo. A pesquisa teve como base a capacidade tecnológica desses jovens que fazem parte da primeira geração que cresceu imersa em um mundo digital:

Mito 1 – Os objetivos de carreira e expectativas profissionais dos Y é diferente das gerações anteriores. O estudo indica que os membros da geração Y, ou Millennials, têm as mesmas aspirações que seus antecessores: segurança financeira e senioridade assim como a Geração X ou os Baby Boomers.

Mito 2 – Millennials são viciados em tecnologia e querem fazer e compartilhar tudo online, sem preocupação com as barreiras pessoais e profissionais. Não há dúvida, a Geração Y é adepta da interação digital, mas isso não significa que eles farão tudo virtualmente. Por exemplo, esse grupo prefere contato cara a cara quando precisa aprender novas tarefas de trabalho. Além disso, demonstra mais propensão a delimitar linhas firmes entre suas redes sociais pessoais e profissionais quando comparados a membros da Geração X ou Baby Boomers.

Mito 3 – Membros da Geração Y são mais propensos a abandonar o barco se um trabalho não corresponder a suas paixões e anseios. “Outra ficção”, estampa o relatório da IBM. Quando Millennials mudam de emprego, fazem isso pelas mesmas razões de representantes da Geração X e Baby Boomers. Mais de 40% de todos os entrevistados dizem que mudariam de emprego por um salário melhor ou um ambiente mais inovador.


Fonte: http://computerworld.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário