segunda-feira, 29 de outubro de 2012

As competências mais valorizadas nos próximos anos



O modo de operação das empresas, em todos os setores vem mudando constantemente, redefinindo também o fornecimento e a demanda por talentos ao redor mundo. Os empregadores estão em busca de novas competências em seus colaboradores, que ainda são encontradas em poucos profissionais.

De um lado, há trabalhadores desempregados. De outro, gestores que sofrem para contratar novos profissionais alegando não encontrar as pessoas certas, com as habilidades certas, para preencher as vagas abertas.

Na tentativa de entender melhor esse cenário, a Oxford Economics conduziu uma pesquisa global com 352 profissionais de recursos humanos no primeiro bimestre deste ano, ao mesmo tempo em que analisou 21 setores da economia, em 46 países. Entre outras conclusões, os pesquisadores identificaram quatro amplas áreas que necessitam de novas competências profissionais que serão mais exigidas nos próximos anos. São elas:

- Competências digitais
- Pensamento ágil
- Comunicação
- Operações globais

Juntas, dizem respeito a habilidades importantes como: Habilidades em negócios digitais; Habilidade em considerar e se preparar para múltiplos cenários;  Capacidade para trabalhar de forma virtual; Inovação; Construção de relacionamentos (com consumidores); Entendimento de mercados internacionais; Entendimento de softwares e sistemas corporativos de TI; Senso de equipe (incluindo equipes virtuais); Colaboração; Domínio de línguas estrangeiras; Capacidade de usar mídias sociais e web 2.0; Habilidade de ver o cenário como um todo; Comunicação oral e escrita; Sensibilidade cultural, entre outros.

Estar atento a elas faz a diferença! Leia mais emhttp://www.valor.com.br

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