segunda-feira, 6 de julho de 2015

IBM coloca supercomputador Watson para trabalhar na luta contra o câncer

Watson, o supercomputador da IBM que ficou conhecido depois de vencer um jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais da TV americana, cada vez mais vem sendo empregado por médicos para auxiliar no tratamento de câncer.

O sistema começa a ser utilizado para tratamentos personalizados em pacientes com a doença, através de um programa comercializado com o nome Interactive Care Insights for Oncology, mais conhecido como Watson Oncology, desenvolvido juntamente com o centro de tratamento do câncer Memorial Sloan-Kettering, de Nova York.

O sistema coletou e selecionou mais de 600 mil amostras médicas, além de 2 milhões de páginas de 42 publicações médicas e testes clínicos de pesquisas oncológicas, e reuniu dados de quatro tipos de câncer, que ficam à disposição dos médicos para saber qual o melhor tratamento, de acordo com a parte do corpo onde o tumor aparece.

Além de ser usado para ajudar no tratamento da doença, o Watson também pode chegar em breve às telas de tablets e smartphones dos pacientes.

Fonte: http://convergecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário