quinta-feira, 30 de julho de 2015

Windows 10 chega ao mercado

A versão final do Windows 10 já chegou ao mercado e foi apresentada ontem, dia 29 de julho. Os usuários das versões 7 e 8.1 que se cadastraram para a "reserva" do software poderão fazer o download do novo sistema operacional da Microsoft dentro de poucos dias.

Diante dessa novidade, veja algumas notícias sobre o Windows 10 publicadas ao longo dos últimos meses:

1. Microsoft disponibilizará Windows 10 em “ondas”. Usuários das edições Enterprise e Education, disponíveis somente para clientes com licenciamento de volume, terão acesso ao software a partir de 1º de agosto.

2. Sistema operacional também virá em pendrives. Versão do produto já está em pré-venda na Amazon, mas só será enviado no final de agosto.

3. Upgrade será gratuito apenas no primeiro ano. A Microsoft confirmou que usuários das versões 7 e 8 do sistema só poderão fazer a atualização grátis do software nos 12 primeiros meses após seu lançamento.

4. Sistema operacional terá dez anos de suporte. Windows terá suporte “mainstream” até 13 de outubro de 2020. E, depois disso, receberá mais cinco anos de suporte “estendido”, até 14 de outubro de 2025.

5. ... mas o suporte só começará a contar quando cliente usar sistema. Fabricante pretende acabar com modelo tradicional, que contava com datas de aposentadoria definidas.

6. Fato ou ficção? Separando mitos e verdades sobre o Windows 10. Chegou o momento de esclarecer alguns rumores sobre o novo sistema operacional da Microsoft, que chega ao mercado no dia 29 de julho.

7. Nove motivos para não migrar para o Windows 10 (por enquanto). Muitos usuários estão ansiosos para o lançamento do sistema operacional, mas esperar alguns meses pode não ser uma má ideia.  Listamos os motivos para que você espere um pouco mais para fazer esse processo.

8. Windows 10 não salvará vendas de PCs em 2015, projeta Gartner.  Segundo consultoria, chegada do novo sistema da Microsoft só deve impulsionar mercado no ano que vem. Mas isso pode mudar no ano que vem.

9. Upgrade gratuito do Windows 10 derrubará vendas de PCs, projeta IDC. Segundo analistas da consultoria, vendas de computadores devem cair 6,2% em 2015, mais do que no ano passado.


Fonte: http://www.tirio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário