segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dispositivos vestíveis estão invadindo o ambiente corporativo

Os dispositivos vestíveis, ou wearables, estão chegando também no ambiente corporativo, especialmente depois da chegada dos relógios inteligentes. Essa é a conclusão da pesquisa realizada pela Salesforce, empresa de consultoria em gestão de clientes. Com o título “Colocando Wearables para trabalhar. Insights sobre a Tecnologia dos Wearables em Negócios", o levantamento confirma que os wearables são vistos como uma plataforma estratégica para melhorar o desempenho dos negócios e já são considerados uma área em expansão de investimento. 
O estudo ocorreu entre 27 de fevereiro e 1º de março deste ano e teve a participação de aproximadamente 500 profissionais que adotaram a tecnologia dos wearables em empresas de vários portes. Um dos objetivos do estudo foi demonstrar como os profissionais que adotaram os gadgets estão planejando incorporar esses dispositivos em processos de negócios do dia-a-dia, para melhorar a produtividade e conectividade entre os funcionários e os clientes. 
Segundo os dados, o uso de wearables nas empresas deverá triplicar nos próximos dois anos, já que quatro das cinco principais áreas de crescimento estão ao redor da melhora da experiência do consumidor. Isso inclui acesso em tempo real às informações de clientes, instrução ou diretrizes de trabalho de campo com as mãos livres, análises a alertas corporativos e treinamento remoto do consumidor. O uso desses gadgets vem sendo liderado pela integração com programas de fidelidade, aplicações de ponto de venda e experiências imersivas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário