segunda-feira, 13 de abril de 2015

IBM permite acesso a novos serviços no supercomputador Watson

Ao final de 2013 a IBM adicionou uma API do supercomputador Watson à sua plataforma de desenvolvimento Bluemix permitindo  que os desenvolvedores de apps aproveitem o “cérebro” da máquina para produzir suas aplicações. E desde fevereiro deste ano os criadores de apps inteligentes já podem aproveitar cinco novos serviços ligados à interface, agora voltados à análise de dados, interpretação de textos e reconhecimento visual. Os sistemas continuam em fase de teste.
Ferramentas como o  Speech to Text e o Text to Speech traduzem voz para texto e vice-versa de forma bastante competente e podem ser úteis na hora de desenvolver uma aplicação que lê o que é exibido na tela ou que é capaz de interpretar comandos de voz.
Outra ferramenta dize respeito ao reconhecimento visual, que analisa a aparência de imagens e frames de vídeo para entender o que está acontecendo na cena, sendo capaz de identificar mais de 150 tipos de esportes diferentes e ainda suporta até 1.000 películas simultâneas. Os dois últimos possuem  recursos um pouco menos abrangentes: o Concept Insights analisa textos de forma conceitual e pode melhorar resultados de busca. Enquanto o Tradeoff Analytics exibe dados baseados em um critério, indica alternativas e ajuda na tomada de decisões.



Fonte: http://info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário