sexta-feira, 17 de abril de 2015

Por que investir em TI?

Cada 1% a mais na proporção dos investimentos feitos em tecnologia aumentam em 7% o lucro das companhias em um intervalo de dois anos. Essa é a conclusão de um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas.
Essa afirmação contribui para os argumentos dos líderes de TI no pleito de maior participação nos investimentos das organizações.

Fernando Meirelles, professor do centro de tecnologia da informação aplicada da FGV/EAESP, que é responsável por um estudo “Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas”, que anualmente mede a utilização e evolução da tecnologia no país, verificou que de acordo com a edição mais recente, as empresas que operam no País investiram e gastaram, em média, 7,6% de seu faturamento líquido em TI ao longo de 2014. Essa proporção cresceu sutilmente frente ao ano anterior, apesar do contexto econômico desfavorável.

Os setores de finanças e serviços puxam a média para cima. Os bancos brasileiros, por exemplo, aplicaram 13,8% de seu faturamento líquido em gastos e investimentos em TI. “O dobro do que a média”, constata. A vertical de serviços também influencia nessa curva, com 10,8% de seus resultados revertidos à tecnologia.


Fonte: http://computerworld.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário