O tempo é um recurso não renovável e perecível. Não dá pra
estocar e usar depois, por isso é importante ser produtivo, fazer certo as
coisas certas. Ou seja, fazer o que é importante e prioritário com a menor utilização de recursos possíveis.
Nove ações para melhor gerenciar o tempo:
1. Anote:
Liste suas tarefas. Elas não precisam assombrá-lo o dia todo.Consulte
quando for necessário;
2. Comece:
Programe o que vai fazer e realmente aja;
3. Priorize:
Lide primeiro com os assuntos
importantes, e não com os
assuntos urgentes. Divida-as em prioridades, A, B e C;
4. Atualize:
Trabalhos atrasados geralmente consomem muito tempo. Coloque-os em dia;
5. Resolva:
Cuide dos problemas enquanto são pequenos, caso contrário crescerão e
consumirão mais tempo;
6. Concentre:
Tente minimizar interrupções desnecessárias, isso o tornará bem mais
produtivo;
7. Negue: A fim de gerenciar melhor o tempo, é importante aprender a dizer não, principalmente quando:
§ O esforço relativo à atividade não com pensa o resultado;
§ Há outra prioridade;
§ A atividade é estranha ao planejamento estratégico da empresa;
8. Foque: Termine uma tarefa antes de com eçar outra. Realizar duas ou mais coisas simultaneamente muitas vezes faz você perder mais tempo do que se estivesse focado em uma delas apenas;
9. Previna:
Trabalhe sempre de forma preventiva, antecipando-se a possíveis problemas.
Fonte: Diário,
Documentação by brusso
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