Veja algumas dicas para redigir textos para e-mails corporativos sem escorregar nas armadilhas do português informal:
• Inicie seu e-mail usando o vocativo “senhor” ou “senhora”, seguido de vírgula ou dois-pontos.
• Na composição textual, dispense o uso de expressões óbvias e clichês como “venho por meio desta”, “é por meio desta” ou “sem mais para o momento”.
• Utilize vírgula, ponto ou ponto e vírgula para a divisão da informação: “Solicitam-se reservas de passagens aéreas para o nosso evento, em Salvador, a ser realizado no Hotel ABC, nos dias 6 e 7 de fevereiro...”.
• Lembre-se sempre: não se usa acento grave antes de verbo e a inicial dos meses é minúscula.
• Faça uso da impessoalidade na finalização do seu texto, como: Atenciosamente, cordialmente.
• E, por último, encerre seu e-mail com sua assinatura e cargo, telefones e o site da empresa conforme o exemplo a seguir:
Nome em Negrito
Área onde Atua
(00) 0000 0000 (telefone)
www.elumini.com.br
Fonte: http://exame.abril.com.br
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