Liderar uma equipe não é tarefa fácil. Principalmente na área de TI, onde os gestores convivem com a necessidade de conciliar uma visão do que há de mais importante em termos de soluções e serviços com uma postura orientada a resultados. No momento em que está sentado em frente ao board, o CIO deve assumir uma postura e um discurso totalmente orientados aos negócios. Já quando encontra-se na mesa de negociação com fornecedores ou conversa sobre o escopo de um determinado projeto com sua equipe, tem de resgatar a bagagem de conhecimentos técnicos.
Porém, para obter êxito nas suas diversas atividades, é importante observar pontos como:
• Fazer reuniões com os clientes com mais frequência.
• Saber falar de marketing. Uma das melhores maneiras de compreender os clientes é saber como os profissionais de marketing recorrem a eles.
• Encontrar tempo para blogar e tuitar. São as formas mais eficazes de tornar a conversa com funcionários, clientes e parceiros, mais autêntica.
• Entregar no prazo e no orçamento, mas especialmente, entregar mais valor. O valor de negócios de TI é prioridade número um.
• Equilibrar inovação e execução.
• Manter a mente aberta sobre as tecnologias emergentes. Novos produtos e fornecedores podem surpreendê-lo.
• Transformar a "TI". Concentrar-se em compreender a informação mais do que em tecnologia
Fonte: http://www.tirio.org.br
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