quarta-feira, 18 de março de 2015

Dicas para destacar suas competências profissionais

Na busca por uma oportunidade profissional, o currículo e a entrevista são duas etapas que merecem total atenção para o ganho de pontos junto ao recrutador. Segundo Érica Isomura, especialista em Recursos Humanos: “o problema principal é a falta equilíbrio, os candidatos ou se vendem demais ou escondem habilidades, diz”.

Veja algumas dicas:

Currículo
O trecho que merece mais atenção na hora de destacar suas competências é o resumo de qualificações. Faça um resumo do que você tem a oferecer como profissional, sempre com objetividade e clareza.

Entrevista de Emprego
A entrevista é a segunda e decisiva chance que um candidato tem para apresentar suas qualificações. Aproveite para falar de resultados alcançados ao longo de sua carreira e sobre suas habilidades.
Preste atenção às reações do recrutador, pergunte se suas respostas estão sendo claras e perceba se o ele está acompanhando a sua fala.


Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário