segunda-feira, 9 de março de 2015

Tendências em mobilidade que prometem impactar o futuro

Veja as algumas das tendências sobre mobilidade corporativa que ganharam destaque no evento Mobile World Congresso 2015, realizado em Barcelona e prometem impactar o futuro deste setor:

1. Internet das coisas pode ser mais firmemente integrada aos processos empresariais
Para tornar dados coletados de sensores mais úteis, fornecedores de plataformas de IoT uniram forças com empresas de software para que seja possível abrir uma porta para maior integração.

2. Android se torna mais amigável para empresas
O Android for Work do Google, que separa aplicativos de negócios de aplicativos pessoais, é um grande passe da gigante de buscas para tentar provar que seu sistema operacional móvel é seguro o suficiente para ser usado na empresa.

3. Hora de começar a pensar em wearables
O provedor de ferramentas de gestão de mobilidade corporativa Good Technology anunciou que já suporta Android Gear. Assim, um smartwach rodando o sistema SO pode ser usado para desbloquear acesso a aplicações em smartphones. Tecnologias vestíveis se tornam mais populares e os gestores de TI precisam começar a olhar para as oportunidades e desafios que se desenham no horizonte.

4. Dispositivos super-seguros ganham terreno
A companhia Silent Circle revelou um novo smartphone e tablet orientado a necessidades de segurança corporativa. As especificações do primeiro incluem tela de 5.5 polegadas e processador de oito núcleos, enquanto o tablet vem com uma tela de 7 polegadas. A empresa suíça também trabalha em um sistema de criptografia e troca de mensagens peer-to-peer.

5. Smartphones bacanas não são apenas para consumidores domésticos
Smartphones intermediários tem ganhado capacidade ao longo do último ano, com processadores de oito núcleos, telas de 5 polegadas e LTE se tornando um atributo padrão. Seguindo os passos do Android, a Microsoft também trabalha para que seu Windows Phone e Windows 10 ganhem participação de mercado.


Fonte: http://www.tirio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário