sexta-feira, 15 de maio de 2015

Como evitar os altos custos da inatividade de rede

Empresas que não monitoram seus sistemas de TI podem perder muito tempo com problemas comuns de rede. Uma pesquisa solicitada pela Paessler (monitoramento de rede para profissionais) sobre monitoramento de TI no Reino Unido descobriu que 43% das empresas que não monitoram seus sistemas perdem, em média, duas horas por semana resolvendo problemas corriqueiros que poderiam ter sido evitados. A pesquisa também revelou que uma entre 10 empresas que não monitoram seus sistemas perde mais de cinco de horas por semana tratando desses problemas – o equivalente a desperdiçar 30 dias úteis por ano com reparos!

A pesquisa foi realizada com 300 gerentes de TI e demonstrou que quase metade das empresas (46%) que não monitoram seus sistemas frequentemente recebe alerta de problemas da equipe que não trabalha com TI ou dos próprios clientes.  Além dos custos de tempo e dinheiro pela inatividade, a empresa pode ainda prejudicar a sua reputação no mercado e comprometer a confiança do cliente.


Fonte: http://corporate.canaltech.com.br

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