quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pesquisa do LinkedIn revela comportamento de brasileiros nas empresas

O LinkedIn divulgou os resultados da pesquisa sobre como as pessoas estão remodelando a sua marca profissional, seja online ou no ambiente de trabalho. O estudo feito com 15 mil usuários de 19 países e os resultados foram surpreendentes. Veja!

Redes Sociais não profissionais
A pesquisa revelou que o Brasil está entre os três primeiros países que mais adicionam colegas de trabalho em redes sociais não profissionais os (40,9%), mas é onde as pessoas mais se importam com o que os colegas irão pensar sobre o conteúdo que estão postando nessas redes (28,8%). A cada cinco entrevistados brasileiros, dois possuem conexões profissionais em suas redes pessoais.

Postura profissional
No ambiente de trabalho, 54,7% dos profissionais nacionais afirmam vestir-se mais formalmente quando sabem que terão reuniões importantes durante o dia e 57,1% tendem a cumprir ordens sem questioná-las.

Diálogo
A porcentagem de funcionários brasileiros que dizem mais “sim” do que “não” é maior entre os mais jovens (18-24 e 25-34 anos, com 63,10% e 63,30%, respectivamente). No entanto, 53% dos entrevistados afirmam que hoje dialogam mais com seus superiores do que no início da carreira, seja com opiniões ou contribuindo com novas ideias.

Honestidade
A cada 10 usuários brasileiros, 7 disseram que se fossem demitidos, iriam ser honestos ao falar sobre o assunto.

Rede social profissional
Dos entrevistados brasileiros, 31,3% disseram que não contratariam alguém que não tivesse perfil no LinkedIn e 27,1% acreditam ser importante atualizar o perfil constantemente. Além disso, mais de um quarto dos trabalhadores do país disseram que é importante atualizar regularmente a sua imagem de perfil (27%).

Fonte: http://idgnow.com.br

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